Estratégia Disney: Transforme seus sonhos em Realidade.

Estratégia Disney: Transforme seus sonhos em Realidade.


É notória a capacidade da Disney transformar sonhos em projetos reais. Em grandes projetos envolvendo equipes multidisciplinares o estabelecimento de metas para alcançar os objetivos, garantindo assim sua viabilidade é imprescindível.

É importante conhecer os diferentes papéis definidos pelo termo marcado por Walt Disney, imagineering (Combinação de Criatividade e Habilidade), utilizado para idealizar sonhos e transforma-los em realidade, que possibilitou a criação do Império que encanta todo o mundo na atualidade, entre seus parques temáticos, cinema e as personagens Mickey e Minnie.

As estratégias reunidas pelo Imagineering reúnem os seguintes papeis fundamentais para alcançar objetivos através da Inovação e resoluções de problemas:

Estratégia Disney: Transforme seus sonhos em Realidade.

Sonhador

Neste papel você deve manter visão holística e olhar de futuro. Tentando observar cada parte do projeto em separado. Para exercitar tente se perguntar o que você quer fazer, usando alguns recursos de PNL procure-se manter de forma relaxada e com o olhar para cima.

Realista

Aqui você deve separar seus projetos em partes executáveis. Para exercitar pergunte-se como o plano irá funcionar. Procure sentar simetricamente mantendo o olhar à frente para pensar como um realista.

 

Crítico

Os objetivos de um crítico são encontrar falhas nos planos, encontrando algo que possa ter sido negligenciado, utilize condições da seguinte forma, “o que aconteceria se …..” Voltando a cabeça e os olhos para baixo auxiliam no processo de  pensar como crítico.

É comum focarmos inicialmente no perfil realista ao iniciar os trabalhos de um novo projeto, entretanto faltam os outros dois perfis, a forma ideal seria iniciarmos com Sonhador mudar ao Realista e concluir com o Crítico.

Realizar brainstormings podem auxiliar neste processo, o trabalho em conjunto pode ser potencial ao utilizar essa estratégia.