Mentorias, Treinamentos e Eventos
Motivacionais, vendas, liderança, gestão, compliance, SGI, SGQ, TI, SI, carreiras, empregabilidade e empreendedorismo.






Prof. Alexander Pinheiro
Prof. Alexander Pinheiro é um profissional multidisciplinar com mais de 27 anos de experiência nas áreas de Tecnologia da Informação, Administração, Gestão de Negócios, Empreendedorismo, Direito, Marketing e Segurança da Informação. Possui MBAs em Governança de TI e Corporativa, Direito Trabalhista e Gestão de Pessoas e Coaching, além de diversas certificações multidisciplinares.
LinkedIn Brasil + de 18k seguidores - Top Voice ERPs
Ao longo de sua carreira, Alexander ocupou cargos executivos em empresas de grande porte no Brasil e no exterior, liderando projetos de reestruturação organizacional, estratégicos, de transformação digital, inovação, cibersegurança e governança corporativa. Sua atuação abrange os três principais setores: primáriios, secundários e terciários, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras.
Como docente, Prof. Alexander ministra disciplinas em cursos de graduação, pós-graduação e MBA, abordando temas como Governança de TI, Inteligência Artificial, Gestão de Pessoas, Gestão Corporativas, Processos, Modelagem de Négócios, Cibersegurança, Transformação Digital e Inovação. Também atua como mentor, palestrante e facilitador de treinamentos corporativos, compartilhando seu conhecimento em eventos nacionais e internacionais, workshops empresariais, mentoria Executiva e de Carreiras, além de participações em congressos especializados.
Fundador da AQL Consultoria Empresarial, onde lidera projetos estratégicos em gestão de negócios, gestão de processos, tecnologia e segurança da informação, Licitações e Cultura, Pessoas, SGI e SGQ. Auxiliando empresas na adaptação às novas demandas do mercado.
Alexander tem sido ativo em eventos relevantes, como palestras sobre o panorama do mercado farmacêutico, oportunidade do acordo Mercosul UE para Federação das Indústrias, Camara do Comércio Exterior e Congressos acadêmicos demonstrando sua influência e reconhecimento no setor.
Com uma carreira marcada pela integração de diferentes áreas do conhecimento, Alexander Pinheiro se destaca por sua capacidade de oferecer soluções estratégicas e personalizadas, combinando expertise técnica com uma visão ampla dos desafios empresariais contemporâneos.
★★★★★


Eventos +
Privados, Públicos e Academia




















































































Avaliações Clientes
Veja o que nossos clientes estão dizendo sobre nossos serviços de consultoria. (+ depoimentos)
"Estamos muito felizes, pois toda orientação necessária para fazer a empresa crescer, tomar novos rumos focada em seus objetivos estão sendo realizadas com eficácia ! "


★★★★★
"Ficamos muito satisfeitos com o resultado da consultoria. A avaliação detalhada e as recomendações apresentadas foram de grande valor para o Atlântico. Destacamos a clareza e profundidade das análises, que nos proporcionaram uma visão abrangente sobre nossas forças e áreas de melhoria. As sugestões operacionais e estratégicas oferecidas serão fundamentais para aprimorarmos nossos processos e alcançarmos nossos objetivos de crescimento. Além disso, apreciamos o profissionalismo e a eficiência demonstrados pela equipe ao longo do projeto. A comunicação aberta e a disposição para esclarecer dúvidas fizeram toda a diferença. Estamos ansiosos para implementar o plano de ação ! "
★★★★★


Gabriela Telles - Diretores
Instituto Atlântico - CE
Josy Bittencourt - CEO
Zilfarma Distribuidora - MA
Solicite um contato !
Entramos em contato com você de acordo com sua disponibilidade. Se preferir escolha o melhor horário em nosso agendamento online.
Corporativo
+55 (47) 3300-0472 VOZ
+55 (47) 9.9166-0651 WHATSAPP
contato@consultoria.com















