Estudo de Viabilidade

Aderência de Software ERP e WMS

Estudo de Viabilidade de Projetos

Um estudo de viabilidade econômica,  envolve uma série de análises sobre o mercado com o intuito de entender se o projeto é viável para ser executado. Assim sendo, ele deve ser realizado antes de se colocar qualquer plano de uma empresa em prática

Permite testar sua ideia
Verificar se sua ideia é realmente efetiva é um dos passos necessários para empreender com mais segurança e realizar pesquisas com o público-alvo.

Possibilita analisar os riscos
Permitirá que você analise todos os riscos. Isso porque será necessário analisar a concorrência, os investimentos, o retorno e muito mais.

Aperfeiçoar o produto/serviço
Durante o processo massivo de pesquisas, você poderá obter insights  para desenvolver um produto e serviço ainda melhor.

O estudo de viabilidade para projetos de arquitetura é uma ferramenta que auxilia o empreendedor no momento de tomadas de decisões, com consultas às normas técnicas, regulamentos, leis e estudos do mercado.

Primeiramente é realizado um processo de seleção e triagem de possíveis terrenos ou pontos comerciais para o desenvolvimento do projeto, com uma breve análise para eleger o terreno ou ponto escolhido.

O próximo passo é checar as leis urbanísticas da cidade na qual a obra será realizada, como Plano Diretor, Código de Obras e exigências de segurança e normas técnicas do setor. É importante destacar quais são os pontos mais importantes e que poderiam causar maior impacto no projeto de arquitetura e, consequentemente, na viabilidade da obra.

Outra etapa importante do estudo de viabilidade  em projetos é a análise do estudo de oferta na região escolhida para o projeto, com o objetivo de identificar possíveis nichos de mercado, e quais as dificuldades e oportunidades oferecidas pela região para o desenvolvimento da obra.

 

 

Informações de Projeto

  • N/C
  • Presencial / Online
  • Empreendedor
  • Consultoria
  • $
  • $$$$$
Requisitos de Habilidades do Cliente:
6%
Retorno de Investimento
92%
Esforço Duração do Projeto
7%
Nível de Investimento
9%
× Fale agora com um Consultor