Feira Uniasselvi AQL Alexander Pinheiro

Feira de Empregos TI

UNIASSELVI promoverá mais uma edição da Feira de Empregos, no dia 6 de novembro (quarta-feira), organizada pelo curso de Sistemas de Informação, voltada para profissionais da área de TI. O evento acontecerá no Campus I da Unidade em Blumenau, das 18h30 às 21h30, aberto à comunidade acadêmica e externa. 

Aproximadamente 16 empresas participarão da Feira de Empregos, com oferta de vagas, como a Philips, Senior, AQL Consultoria, HBsis, Ailos, T-Systems, Benner, Linx, entre outras grandes empresas de TI da região. Além disso, durante o evento acontecerão palestras e oficinas sobre temas relacionados à inovação e tecnologia. 
 
O Professor Alexander Pinheiro da AQL Consultoria ministrará oficinas com temas da Indústria 4.0 e Inteligência de Conteúdo para o novo Marketing Digital
 
Para Nader Ghoddosi, coordenador do curso de Sistemas de Informação, “Estamos vivendo numa época onde a presença de tecnologia é quase inevitável. Além disso, a cada momento nos deparamos com novas tendências e nos surpreendemos com a velocidade em que elas afetam nossas vidas. Cada vez mais empresas que oferecem soluções tecnológicas necessitam de recursos humanos suficientes para atender ao aumento das demandas. Nesse cenário, o papel das instituições de ensino na preparação dos profissionais para esse mercado é primordial. Em relação a 2018, tivemos um aumento de 25% nos calouros do curso Sistemas de Informação, o que representa um aumento no interesse pela área.
 
“Há 6 anos o curso de Sistemas de Informação da UNIASSELVI Blumenau realiza a Feira de Empregos, com o objetivo de criar um ambiente favorável que facilite o contato entre acadêmico e empresas de TI”, finaliza.